Zeck

Hagen, que era colega de infância de Zeck, decide entregar a bolsa de moedas para a irmã do falecido. Após procura, descobre que a moça, de nome Ana, é esposa de Zardan. O adivinho parece não gostar do irmão da esposa, e esta aparentemente não possuía mais contato com o irmão. Hagen retira de Zardan as mesmas informações que o resto do grupo já havia conseguido, mas nota o anel de serpente, que ele diz ser um ouroboros, e um tapete na casa que representa uma serpente alada multicolorida (vermelha, preta, amarela e azul). Segundo os donos da casa, Ana o comprou numa feira na cidade, de um mascate. Na feira, Hagen não encontra nem quem vendeu o tapete, nem quem vendeu o quadro ao coveiro.
Na taverna, Skaff, Lauren e Rurik encontram o xamã e vão falar com ele. Seu nome é Caminha Sozinho, e diz que a cura para Rurik está “aqui” (apontando para sua testa). Diz que as respostas estão onde os homens não vão, e que a serpente está em todos os lugares que eles vão. Cita também que não pode ajudá-los ainda, pois ainda falta encontrarem o “quinto”.
Quang Fei, um chinês, desperta nos campos de trigo à volta da cidade. Após tentar descobrir onde está (sim, ele entende as pessoas e vice-versa!), dirige-se até os muros de Howlet.
Hagen, indo ao encontro dos outros, vê o chinês mendigando e como este chama muita atenção e mostra-se muito solicito, paga-lhe uma refeição. Na taverna, trocam as informações, e Hagen acredita que o termo “quinto” refira-se aos forasteiros na cidade (Rurik, Skaff, o xamã, Lauren, e agora Quang Fei). Com isso, o grupo adota Quang Fei, enquanto esse fica com eles já que eles lhe dão comida.

Hagen é chamado pelo Capitão da Guarda para observar um fato no corpo de Zeck: a mancha negra em sua língua. Testemunhas dizem tê-lo visto falando com uma mulher na noite de sua morte. Lauren vai até a biblioteca, e descobre a existência de túneis subterrâneos sob a cidade, na parte mais antiga, onde fica o castelo do Duque. Ela faz mapas dos túneis e da cidade.
No dia seguinte, Lauren mostra os desenhos a Hagen, que descobre que as muralhas da cidade formam o desenho da serpente mordendo a cauda. Rurik, Skaff e Quang Fei vão até uma audiência com o sumo-sacerdote de Heirouneous, onde Rurik se recusa a se converter, e sendo assim lhe é negada a cura do mal da mancha negra. Um dos paladinos sugere a Skaff que adote Quang como escudeiro. O paladino mal-humorado possui o símbolo da serpente na espada e o sumo sacerdote possui o anel da serpente. Lauren e Hagen vão até a biblioteca, procurar a serpente por lá. Descobrem que o brasão do Duque é um filhote de dragão em negro (que tem a aparência de uma serpente alada) em fundo vermelho, presente em todos os retratos da família nobre. O grupo se reencontra na biblioteca e começam a planejar investigar o cemitério. Hagen desaprova a idéia e vai para a guarda dormir. Lauren é abordada por um mendigo, que se revela um mensageiro da Guilda de Ladrões: ela deve se encontrar com o homem que a “recrutou”, atrás da taverna. Skaff decide ir para o templo, Lauren diz que vai rezar (mas vai até o homem mascarado e conta sobre as investigações de Hagen; o homem diz para ela atrapalhar qualquer investigação dele), Rurik e Quang vão ao cemitério.

Hagen ao invés de ir dormir, pega um cavalo com Péricles e vai até o local da morte do paladino, lá ele encontra uma trilha que leva até uma figura similar ao xamã, que entra numa caverna, onde outros como ele adoram uma serpente alada gigante, à qual eles oferecem uma criança para ser devorada. Hagen volta, e encontra o xamã perto de seu cavalo. Travam combate, e Hagen mata o xamã (que se transforma numa figura humanóide negra e sem feições enquanto é absorvida pelo solo), mas ao virar-se, o vê entrando na floresta.
No cemitério, descobrem que vários mortos se levantaram do túmulo (entre eles Zeck), e são atacados pelos mortos. Rurik deixa Quang cuidando dos portões do cemitério, e corre para o templo pedir ajuda. Hagen dirige-se ao templo para devolver o cavalo, e decide ir com Skaff e Rurik ao cemitério. Péricles vai chamar a guarda. Não há nenhum outro clérigo ou paladino no templo nessa noite.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: