Início > Resumo - Igor > Dr. Gregorian

Dr. Gregorian

Rurik volta para a estalagem, e encontra pendurado em sua janela, um colar que pertencia a seu irmão, o qual ele mesmo matou anos atrás. Lauren se encontra com ele lá, fica sabendo de tudo, e vai buscar ajuda. Falando com Hagen, Lauren conta o acontecido, e descobre que ele crê que a melhor opção é se afastarem de Rurik, e que talvez apenas a morte o salve de sua condição. Hagen também diz que irá procurar Quang Fei para que esse lhe ajude a descobrir o que aconteceu com Péricles, que desapareceu a dias. Quando Lauren vai ao Templo de Heironeous e conta a Skaff todo o ocorrido com seu amigo bárbaro, este vai até o estábulo e descobre que o cavalo de Péricles ainda está lá. Quando vai procurar o cavalariço para saber se o cavalo esteve ausente, encontra Péricles, que disse se ausentar por estar resolvendo problemas familiares. Seus dedos também não apresentam mais as manchas, e ele diz que apenas a fé em Heironeous o curou.

O paladino, a ladra e o bárbaro se encontram e decidem voltar à casa com o túnel, mas quando estão caminhando pela praça, um homem reconhece Lauren e a chama pelo nome. Ela sente que ele é familiar, mas não se lembra quem é. Rurik tem a mesma sensação. Ele diz se chamar Dr. Gregorian, e pergunta se já encontraram o investigador, e também onde está Quang Fei. Ele diz que Lauren veio até aqui trazida por ele, para ajudar a encontrar Hagen e Skaff. Ambos foram enganados por um homem que disse que podia ajudá-los a solucionar um crime, mas que esse devia ser um agente da Corte no Núcleo. Ele diz também que se Hagen viu a Serpente, é porquê ela permitiu, e que provavelmente tem um interesse especial nele. Lauren não acredita nas palavras desse homem, ele parece mentir. Rurik também está desconfiado, apenas Skaff parece acreditar nele.

O Dr., que diz ser um psiquiatra, explica que eles estão numa situação parecida com o sono, sonhando, e fala que se o paladino viu Lord Soth naquela situação, provavelmente seus sonhos se cruzaram momentaneamente, pois Lord Soth não pode sair de Sithicus. Diz também para Skaff se concentrar nas lembranças sobre Tovag. Ele parece ter medo de alguém que o segue, e Lauren é a única que parece ver algo, uma figura que “se mescla ao mundo”, num beco escuro, parecida com um homem numa mortalha negra coberto por aranhas que o Dr. Se refere como sendo o Homem dos Pesadelos, que some como se nunca estivesse ali. Gregorian pede para que eles continuem caminhando, porque assim a Corte dos Pesadelos tem maior dificuldade em encontrá-lo. Também diz que Caminha Sozinho pode ajudá-los, e que este tem mais facilidade para entrar e sair deste mundo. Ele explica que Rurik ficou preso aqui quando observava a esfera que continha os sonhos de Hagen. Ele diz que precisa ir embora, pois seu tempo é curto, mas combina tentar encontrar-se com eles na taverna à noite. Explica também que para poderem “voltar” precisarão fazer com que Hagen acredite em coisas que a lógica dele não o permite acreditar. Então, ele entra em uma sombra escondida das vistas do povo e desaparece lentamente.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: