Início > Resumo - Igor > Antes morrer a ser morto!

Antes morrer a ser morto!

O grupo se reencontra visitando Hagen, e o colocam a par das coisas. Na cela, à noite, Hagen acorda e vê o xamã dentro da cela, sentado no banco à sua frente. Eles conversam, e o xamã faz tudo desaparecer, sobrando apenas uma escuridão tomada por teias de aranhas e aranhas de vários tamanhos, com a Serpente Alada ao centro e uma Aurora Boreal no horizonte. Em seguida some, e tudo volta ao normal. Hagen não consegue mais dormir.
O Capitão da Guarda chama o pai de Hagen para “pagar a fiança” de seu filho e libertar Hagen. O pai de Hagen possui o anel da serpente de prata e cumprimenta o Capitão de um modo não usual. Hagen conversa com seu pai, que lhe diz que não acredita que a guilda de ladrões tenha algo a ver com os acontecimentos e que não pode lhe ajudar, mas diz que ele devia ficar de olho nos homens que somem nas noites sem lua.
Um tanto perdidos, o grupo decide tomar uma semana para realizar preparativos para invadir os túneis descobertos na casa abandonada. Skaff fica de repouso no Templo, se recuperando do envenenamento. Quang Fei fica esmolando, mas convence e ajuda Rurik a pedir uma segunda audiência com o sumo-sacerdote de Heironeous. Lauren e Hagen procuram por alguma “bruxa” de Hala que possa ajudar Rurik. Enquanto isso, as manchas negras de Rurik continuam aumentando.
Hagen consegue ser recebido pelo Alquimista do Duque. Este estava entretido dissecando um animal selvagem (anteriormente, quando indagado para testar a substância em uma cobaia, ele recusou-se dizendo que isso seria um ato bárbaro). Hagen lembra a ele que estavam esperando uma cura para a “doença” de Rurik, mas o Alquimista disse não ter descoberto nada, e pede que Hagen o deixe trabalhar. Com suas investigações, Hagen e Lauren começam a descobrir que há uma bruxa de Hala na região mais pobre da cidade. Skaff nota que Péricles não está presente no Templo, e ninguém sabe se e para onde ele viajou.

Durante a 4ª noite da semana de preparações, Rurik e Lauren são atacados na rua quando voltavam para a estalagem. Os atacantes são o homem mascarado, um guarda da cidade (o mesmo que fez os primeiros socorros em Rurik, agora um dos mortos-vivos), e pelo menos mais um arqueiro. Rurik, com auxilio de Lauren, mata os três, mas infelizmente ele acaba contaminando o corpo do homem-mascarado com a substância negra no processo. Ele também é atingido por três flechas contaminadas. Investigando os corpos, Lauren retira a máscara do homem e descobre que ele é o falso cavalariço, e as flechas utilizadas são como as que mataram o mestre de Skaff. Ambos “arrumam” a cena da batalha e vão embora, carregando o corpo do falso cavalariço. Um corvo os observa.
Enquanto carregam o corpo pelas ruas, Lauren vê o Capitão da Guarda saindo de modo suspeito do corpo da guarda e dirigindo-se para a praça, mas deixam ele se afastar para não atrair atenção. Chegando na estalagem, Lauren sobe ao quarto de Rurik, para erguer o corpo com uma corda pela janela, enquanto Rurik espera do lado de fora. No quarto, enquanto está na janela observando se está tudo calmo, Lauren é surpreendida por um homem grande, com duas machadinhas, de modos bárbaros e aparência similar a Rurik que se aproxima silenciosamente por trás dela. Apavorada, ela se joga da janela, e como já estava ferida, não suporta a queda e desmaia. Rurik, sem entender nada, pega Lauren com cuidado e a carrega para o Templo de Heironeous, onde ambos são cuidados por Skaff, que é posto a par de tudo. Lauren pede a um sacerdote para queimar a garra, o que é feito na frente dela. Entretanto, mais tarde ela encontra a garra novamente em suas coisas.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: