Início > Resumo - Igor > Club da Serpente

Club da Serpente

Skaff e Quang, que estavam na praça dirigindo-se ao Templo de Heironeous, ouvem os gritos e correm para ver do que se trata. Chegam a tempo de ver o pai de Hagen acalmando Lauren e entrando na casa. Rurik e Hagen continuam discutindo, e o bárbaro propositalmente se joga sobre o investigador para contaminá-lo com seu “sangue”. O pai de Hagen tenta apaziguar a situação e mata o Capitão agonizante, chocando Skaff e Quang Fei.
Eles saem da casa, mas a briga continua, e mesmo com todos tentando impedir, Hagen assassina Rurik. O pai de Hagen leva todos para sua casa, e tentar explicar a situação. Diz que tentou ajudá-los, mas eles não o ouviram, que há coisas ruins acontecendo na cidade, e que talvez os homens do anel de serpente possam ajudá-los. Diz também que aqueles três que atacaram Lauren no beco não trabalhavam para ele. Dá uma dica de como chegar à reunião do culto: o marco da cidade.
Hagen volta para casa sozinho, e tenta se matar incendiando sua cama e dando um tiro no próprio peito. Entretanto, um homem que se encontrava escondido em sua casa o impede de atirar, dizendo que seu pai o havia enviado. Após uma breve discussão, o homem se retira e Hagen se degola com uma de suas adagas.
O resto do grupo vai à casa de Hagen, mas encontram apenas o quarto se incendiando e mais nada, exceto a mochila do investigador. Então vão à procura do marco da cidade e encontram o pilar comemorativo em uma pequena praça. Procurando com atenção percebem que o calçamento da borda da praça forma um ouroboros, e pressionando o olho deste, abre-se uma passagem sob o marco. A escada estreita leva a um corredor escuro, e no fim deste há uma curva que leva a uma sala circular onde estão todos os membros da sociedade secreta. Eles podem ver parte da sala, mas não serem vistos.

Hagen desperta num corredor escuro, com um dos paladinos-mor de Heironeous lhe fazendo um curativo no pescoço. Ele diz “Dê um tempo e me siga. Diga que me seguiu até aqui.”.
O grupo vê Hagen entrar na sala por outro corredor, na sala estão os dois paladinos de Heironeous de mais alto grau, o Sumo-sacerdote de Heironeous, Zardan, o pai de Hagen, o Alquimista, o Duque de Howlet, o agente funerário, o Sumo-sacerdote do Legislador e mais algumas das pessoas importantes da cidade. Hagen é apresentado aos membros e integrado a eles. Quang Fei e Skaff são ouvidos conversando e acabam se revelando. O Duque inicia um ritual que serve para conjurar nada menos do que a Serpente Alada. Aparentemente, ela é o centro do culto destes homens. Hagen expõe tudo o que sabe para a serpente, e ela diz que alguma força está tentando confundir as pessoas desta cidade, e que não foi ela que devorou aquela criança. Ela entrega anéis para os três e requisita lealdade deles. Skaff não jura nada a ninguém, e nem coloca o anel, graças às suas manoplas que lhe deram desculpa pra tal. Tudo o que ele disse quando indagado foi: “Devotei minha vida inteira à proteção dos demais”, o que é a mais pura verdade. A razão disto foi um detect evil na serpente, que o fez pressentir que aquela criatura era como que feita do mais puro e indiscutível mal. Mas, como ele estava cercado de gente que adora a criatura, ele não disse nada. O monge também não aceita o anel, devido a seu voto. A serpente então os incumbe de desvendarem o mistério sobre os mortos-vivos. A serpente some, a reunião é encerrada e todos vão embora.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: