Início > Resumo - Igor > Rurik 1 x 0 Capitão

Rurik 1 x 0 Capitão

O grupo conversa com Caminha Sozinho, que explica que as “criaturas de sombra” não podem portar o apanhador de sonhos. Entretanto, o xamã não esclarece muito mais além disso. Tudo o que ele se limita a dizer é que “Vocês falharam naquilo que os trouxe aqui, o Intrometido continua prisioneiro de si mesmo” e que “Ela se alimenta de medo e desconfiança”. Hagen também recebe um bilhete de seu pai enquanto na taverna, dizendo para ele seguir os homens que desaparecem nas noites sem lua (no caso esta seria a última noite de lua nova). O grupo se divide.
Hagen vai até a frente da Casa da Guarda e fica observando o Capitão da Guarda, esperando o momento em que ele sairá de lá. Skaff e Quang Fei ficam na taverna mais um pouco, saindo apenas mais tarde.
Lauren e Rurik vão invadir a casa onde os homens do anel de serpente se reúnem. Rurik fica vigiando o lado de fora, enquanto Lauren entra no lugar, percebendo que agora é capaz de enxergar na escuridão total. Após desarmar muitas armadilhas e descobrir que a casa é vazia, com exceção de um escritório/biblioteca no andar superior, ela encontra um alçapão no andar inferior.

Hagen segue o Capitão até a casa, mas devido à escuridão, não pode ver mais do que a sua silhueta. Quando o Capitão está parado à porta, que Lauren deixou destrancada, o investigador o aborda, e o Capitão diz que estava passando e viu a porta desta casa aberta e decidiu averiguar. Hagen decide lhe dar cobertura, e ambos entram e vasculham o andar inferior da casa. Nesse momento, Rurik, tentando evitar que encontrassem a meio-elfa, joga uma pedra na esquina da rua, para atrair a atenção dos policiais. Entretanto, quando vão até a porta, o Capitão da Guarda consegue enxergar Rurik, portando seu machado de batalha, e atira nele. Rurik vem correndo e ataca o Capitão, batendo com a chapa do machado, sem cortá-lo. Hagen, assustado com o ataque, fere Rurik com sua espada. Lauren sai do escritório e do alto da escada tenta ajudar Rurik, atirando na arma do Capitão, mas Rurik acaba tombando. O Capitão manda Hagen algemar Rurik e sobe atrás da ladra, mas essa escapa pulando da escada. Lá embaixo, Hagen prende Lauren e quando o capitão volta, Rurik desperta. Há uma discussão, Rurik se nega a ir preso, dá uma rasteira no Capitão e chuta seu queixo, deixando-o inconsciente. Enquanto a discussão entre Rurik e Hagen esquenta, Lauren percebe que o “sangue” de Rurik empoçado no chão começa a se mover. Ela tenta escapar desesperadamente, e Hagen a ameaça com a espada. Lauren vê o sangue na espada mover-se em sua direção, como se estivesse vivo, o que apenas a apavora mais. Nesse instante, o sangue de Rurik escorre para cima do Capitão desmaiado, que começa a gritar em desespero. Lauren se solta, mas alguém a agarra para fora da casa…

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: