Início > Resumo - Igor > Despertando pela dor!

Despertando pela dor!

Quang Fei, Skaff e Lauren voltam para tentar encontrar o corpo de Rurik, mas não há mais corpo nenhum lá. Lauren é posta a par do ocorrido no culto, e Quang Fei vai à casa de Hagen devolver-lhe sua mochila. Os três vão dormir no Templo, e Lauren chora escondida até pegar no sono.
Skaff tem um sonho com Lord Soth, similar a sua visão. Soth, que diz que tudo é uma espécie de sonho, conversa com ele e o paladino faz ele lembrar de algo sobre seu passado. Soth parece ficar agradecido e deixa que Skaff peça algo. O paladino pergunta se Soth pode libertar Hagen, e este diz que o fará assim que o encontrar.
Skaff e os outros acordam, e quando estão indo para o refeitório do Templo, um bárbaro ruivo os encontra e chama-os pelo nome. Eles conversam, e ele (na verdade o próprio Rurik) diz que foi mandado por Rurik para ajudá-los. Entretanto, nenhum deles parece confiar muito nele, principalmente Lauren, a mais descrente de todos os acontecimentos até então.
Lauren sai para fazer um mapa da cidade, e pensar um pouco em tudo que ocorreu. Quang Fei vai mendigar. Skaff vai até a taverna, e Rurik vai lá conversar com ele, conseguindo dele alguma confiança.
Hagen fez pesquisas com o anel da serpente, descobrindo que ele é feito de prata pura e com um rubi verdadeiro como olho. Também fez experiências com a substância negra de seu rosto, descobrindo que ela não reage com nada, exceto água benta que a faz ferver e transforma-a em sangue comum. Ele vai até o alquimista do Duque, que lhe ensina o aperto de mão do culto, e os dois pesquisam sobre coisas relacionadas aos recentes fatos.
O tempo de permanência de Rurik na esfera de sonho acaba, e ele retorna à fogueira. Conta ao Dr. que Skaff conseguiu um favor de Soth para libertar Hagen. Gregorian fica alarmado, mas diz que eles terão de tentar uma ultima vez libertar os outros quando Hagen acordar. Para poder contar com o auxilio de todos para o resgate. Caminha Sozinho envia seu “corvo” para vigiar Hagen e avisá-los de seu despertar.

À noite, Hagen vai à taverna e encontra Skaff. Lauren chega pouco depois, mas vendo o investigador, senta-se em outra mesa. Enquanto conversavam, a porta é quase arrancada do batente, e Lord Soth adentra a taverna, apavorando a todos. O segurança do local tenta impedi-lo, mas é morto de forma violenta, e ele então se dirige para Skaff. Ele diz “Estou cumprindo minha promessa paladino”, então se vira para Hagen e levanta-o pelo pescoço, lhe dizendo “Desperte!”. O investigador fica incapaz de se mover devido ao frio mortal do aperto do Cavaleiro da Rosa Negra, e então tem seu pescoço quebrado e seu corpo largado no chão. Soth diz a Skaff “Não lhe devo mais nada” e sai pela porta. Lá fora, há apenas escuridão, e a cidade só retorna após o cavaleiro sumir de vista. Skaff socorre quem precisa, Quang Fei chega logo após e também ajuda a acalmar as pessoas no local. O paladino carrega o corpo de Hagen até a funerária, Lauren o segue. Lá, Skaff tenta comprar um caixão, mas sem dinheiro deixa o corpo e a ladra lá enquanto vai à procura do pai do investigador.
Hagen acorda gritando na mesma sala da porta de aço com a qual sonhou anteriormente. Quando se recobra, pode ler no lençol velho e sujo: Clinica para os Mentalmente Perturbados de Egertus.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: