Início > Resumo - Igor > Despertar do Sonho

Despertar do Sonho

Rurik desperta frente a uma esfera flutuante, no meio de uma nevasca. Atrás de si, Caminha Sozinho o recebe. Ambos são diferentes neste lugar: Caminha Sozinho lembra um índio americano; Rurik é um bárbaro nórdico de barba e cabelos ruivos. Eles vão até uma cabana de pele, onde a beira de uma fogueira estão os corpos inertes de Skaff, Lauren e Quang Fei, assim como o Dr. Gregorian, sua esposa Caroline e seu filho pequeno, Philip.
O bárbaro não se lembra direito o que é verdade e o que é mentira sobre seu passado, mas o Dr. Gregorian ajuda ele a se lembrar um pouco. Explica a Rurik o que sabe sobre eles: após o desaparecimento de Hagen, Skaff caiu vitima da Corte dos Pesadelos também e entrou em um estado de torpor; o restante do grupo então descobriu sobre esta terra, e que o investigador deveria estar aqui. Assim, arranjaram um modo de viajar até este local, onde o Dr. e Caminha Sozinho os encontraram carregando o corpo de Skaff e os auxiliaram a encontrar a esfera de sonhos de Hagen. Infelizmente, Rurik ficou fascinado pela esfera apesar de todas as advertências. Lauren e Quang Fei foram introduzidos voluntariamente no sonho para tentar libertar os demais, mas também caíram vitimas da Corte.
O próprio Dr. foi trazido aqui enganado pela Corte dos Pesadelos, a 7 anos atrás. Ele era o psiquiatra responsável num sanatório de Nova Vaasa, e descobriu que os distúrbios de seus pacientes eram causados pela Corte dos Pesadelos e tentou derrotá-la, mas infelizmente ele foi traído por um membro de sua equipe que foi dominado pela Corte, e como resultado toda sua equipe, os pacientes e parte do sanatório foram tragados para esta terra. Quase todos enlouqueceram, mas o Dr. e sua enfermeira Caroline tiveram a sorte de encontrar o xamã Caminha Sozinho, que os tem ajudado desde então. Seu filho nasceu a 4 anos atrás.

Gregorian ajudou Rurik a se lembrar que é um membro da tribo dos Terg, da linhagem real, e um descendente do lendário Dorian, o Rei Goblyn, que teria sido expulso de seu castelo a mais de 400 anos por Strahd von Zarovich. Sua tribo, até onde se sabia no Núcleo, foi banida para além dos Montes Balinok e nunca mais foi vista.
Caminha Sozinho descobriu que o corpo de Hagen está confinado no antigo sanatório de Gregorian, e com a ajuda deste, Rurik foi mandado de volta para a esfera de sonho, mas desta vez com um apanhador de sonho.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: