Início > Resumo - Igor > Despertar do Medo, parte II: Gato e Rato

Despertar do Medo, parte II: Gato e Rato

A conversa não leva a nenhuma decisão certa. Hagen demonstra que ficará na cidade até resolver o mistério dos assassinatos, os demais parecem querer acompanhá-lo. Hagen descobre que passaram-se 15 dias desde sua visita ao mesmerista traidor. À noite, Lauren e Hagen ouvem uivos fortes e distantes da estalagem.
Pela manhã, os aventureiros se encontram para o café, menos Quang, que havia saído para mendigar. Na rua, Quang fica sabendo de um assassinato, e chegando ao local percebe tratar-se de uma cena muito violenta. Ele chama os demais, e quando Hagen e Victor chegam para investigar percebem que o homem, um morador de rua, foi destroçado por uma criatura canina de tamanho gigantesco. A criatura parece ter se “divertido” com o corpo, arrastando-o por toda a praça, além de ter devorado parte das entranhas da vítima (havia apenas parte do fígado e nenhum coração). Victor e Lauren acreditam poder se tratar de um lobisomem, mas nada dizem.
Hagen e Skaff vão até o homem responsável pela guarda da cidade, Garret, um homem de meia idade e pouco refinamento. Ele fica surpreso pelo retorno deles, achando que eles já haviam abandonado o caso, mas fica meio descrente quando eles dizem ter estado com o Dr. Ilhousen. Ainda assim, os permite de novo no caso dos assassinatos, e informa que mais dois corpos, quase sem sangue como os outros, foram encontrados mas desta vez, essas pessoas foram dadas como desaparecidas por dias. Nos corpos foram vistas marcas de tortura (cortes, lacerações, hematomas, etc.). Hagen cita o uso de uma mascara pelo assassino, mas não revela como ela é.
Lauren, Victor, Quang e Rurik ficam conversando à espera dos demais. O arquivista conta muito de sua história e de seus planos para eles, e demonstra poder realizar magias de origem divina (criar água), mas quando indagado se era um clérigo diz que não. Lauren pergunta a Rurik se seu “totem lobo” pode se materializar como o corvo de Caminha Sozinho, mas ele diz não saber. Hagen e Skaff chegam à estalagem para almoçar com os demais.
Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: