Início > Resumo - Igor > Sir Tristen Hiregaard

Sir Tristen Hiregaard

Quang Fei e Lauren vão até a casa das crianças cuja mãe foi assassinada, e deixam pães para eles lá. Quang dá um sermão em Lauren pelo assassinato do sem-teto. Lauren paga um mendigo para puxar sua máscara, sem dizer mais nada a ele, mas a máscara não sai.
De volta à estalagem, a ladra compra uma caneca de café e vai até o quarto de Hagen para conversar. Faz indagações sobre como se conheceram, dá a opinião de que deviam procurar quem gravou o anel deixado no quarto do investigador e tenta falar sobre o que ocorreu no beco, mas acaba desistindo. Hagen também tenta tirar a máscara de Lauren, mas sem sucesso.
Quang Fei, que ficou dormindo na rua, vê Rurik conversando com um homem pálido, de cabelos negros e envolto em uma capa escura. Eles se cumprimentam, como se fechando um acordo.
Na manhã seguinte, enquanto conversam, Victor faz um pequeno feitiço e retira os hematomas da face de Lauren, e quando indagado sobre o homem da noite anterior e seu sumiço, Rurik diz estar negociando um serviço na cidade, mas não entra em mais detalhes. Percebendo uma movimentação anormal na taverna, Hagen pergunta ao taverneiro o que está havendo, e descobre que é a chegada de Sir Tristen Hiregaard. Conta isso aos demais e sai para falar com o gravador de jóias. O resto do grupo também sai, mas deixam Skaff para falar com Sir Tristen.
O paladino conta ao aristocrata a razão de suas investigações e agenda uma entrevista entre ele e Hagen. Victor, Lauren, Rurik e Quang vão até a casa da primeira vítima conversar com seu marido, que diz que ela saia para visitar sua prima Carla pelo menos uma vez por semana, após o trabalho, mas ele diz não ter contato com a família da esposa. Na noite de sua morte, ela também teria ido visitar sua prima, mas nunca chegou lá ao que parece. Eles seguem com ele até a fazendo dos Libs, onde conversam com os trabalhadores, sob permissão do capataz.

Com as mulheres do local, não conseguem nenhuma informação inicialmente, mas percebem que elas estão deliberadamente negligenciando informações. Rurik perde a paciência com isso quando Victor tenta subornar uma das mulheres, e arranca a informação através da intimidação. Consegue uma declaração de que a primeira vítima tinha um caso com o Sr. Libs. Alguns membros do grupo ficam preocupados com as atitudes de Rurik, e pedem para que ele pare.
Na loja do joalheiro, Hagen descobre que a jóia que ele encontrara foi realmente feita ali, e provavelmente por alguém rico, mas o homem se nega a dizer quem o encomendou, alegando não ser profissional, mas fica claro para o investigador se tratar mais de medo, portanto ele deixa o endereço da taverna caso o homem queira conversar melhor. Voltando para almoçar, ele descobre que houve outra vitima de um lobo gigante e cinzento, recolhendo pistas no local do crime.
Sir Tristen convida o investigador para sentar-se com ele, e explica a razão de estar ali, mostrando a carta de Malken, escrita em sangue, desafiando ele a capturá-lo em Egertus. Ambos trocam informações sobre suas investigações, e o lorde confessa acreditar que Malken possa ter alguma relação com os crimes que Hagen investiga. O resto do grupo chega, e todos exceto Lauren se sentam à mesa de lorde Tristen. Victor também lê a carta de Malken. Após um pouco de conversa e acordos de ajuda mútua, Sir Tristen se retira, e Lauren se junta ao resto.
Há uma troca das informações colhidas pelos dois lados, mas Hagen mostra-se pouco interessado nas descobertas dos demais, e quando estes saem para visitar a prima da primeira vitima, o detetive decide ficar e esperar algum dos homens com os quais ele deixou seu endereço vir falar com ele.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: