Início > Resumo - Igor > Conheçam Dr. Harvard! II

Conheçam Dr. Harvard! II

Os guardas e Tristen, correm para atacar Rurik, e o lorde rapidamente o derruba com poderosos golpes do cabo de sua espada. Victor sobe para o telhado atrás de Lauren e Harvard por outra janela, e Quang faz o mesmo assim que se recupera do choque. Harvard fareja a ladra, dando fim a suas esperanças de se esconder, e ela decide descer pelo outro lado do prédio. Victor faz uma magia para aumentar o tamanho do monge, para que este possa lutar contra o homem-lobo. Harvard diz a Lauren “Você tem algo que me pertence!”, e assim que termina a frase Quang acerta ele com um encontrão. Lauren tenta aproveitar a distração para descer, mas o lobisomem é mais rápido e pula agarrando a ladra, derrubando os dois na rua.
Harvard imobiliza a ladina, não a deixa utilizar sua adaga de prata, então resmunga alguma coisa (conjura zona da verdade) e começa a interrogar-lhe sobre o crânio. Lauren não mente, somente diz que não está com ela e que não sabe onde está, e que não foi ela a responsável por trazê-los para cá, achando que foi o mago do grupo. Quang Fei interrompe a conversa atacando o lobisomem e pedindo para que ele largue sua amiga, mas o clérigo coloca seus dentes sobre a garganta de Lauren deixando claro o que pode acontecer caso alguém interfira. O clérigo a ameaça, dizendo que se não fosse por ela estaria com o crânio agora e não estaria nesse lugar estranho. Manda que ela encontre o crânio e devolva a ele, pois pode encontrá-la a qualquer momento e se ela não o fizer, irá voltar para matá-la. Dito isso, ele sai de cima da meio-elfa e desaparece pelas ruas de Egertus.

Enquanto isso, Hagen e o cuteleiro chegam à casa do artesão, e este percebe que forçaram sua porta, e o investigador percebe que foi Rurik quem o fez, através de pelos de sua capa de pele de lobo que ficaram presos na porta. Os dois entram e conversam no porão onde fica a forja do cuteleiro. O homem diz que tem certeza de que o assassino é um homem rico da cidade, e que provavelmente é Libs, pois esse tentou forçar um relacionamento com sua esposa certa vez. Entretanto, devido a isso, a policia faz vista grossa para o caso, propositalmente não resolvendo nada. Também deixa claro acreditar que muitos da cidade conspiram para abafar o caso. Mostra que realmente uma de suas botas não tem salto, devido a uma deficiência congênita que torna uma de suas pernas menor que a outra, mas não sabe como pegadas suas podem ter aparecido no local de um dos crimes.
Lauren continua no chão, na rua atrás da estalagem, chocada. Quang Fei a pega no colo e leva a moça para o quarto de Hagen, tentando acalmá-la. Sir Tristen e Victor começam a cuidar dela, criando um antídoto para o veneno. Quang Fei está no corredor orando sobre o corpo do paladino, e Rurik está amarrado dentro do quarto de Lauren. Hagen chega na taverna nesse momento. Sendo reconhecido pelos guardas de Tristen, tem permissão de adentrar o estabelecimento e percebe que algo grave aconteceu. Conversa com Quang, e logo depois com Victor, que põe ele a par do ocorrido (exceto do detalhe sobre a resposta de Sir Tristen às batidas na porta). Dizem a ele que Lauren foi picada por uma cobra, e ele a deixa descansar ali, trocando de quarto. O investigador pede a Sir Tristen que o ajude e o acompanhe até a casa de Libs para um interrogatório, mostrando todas os indícios de porque acredita que isso seja necessário, e o auxílio lhe é concedido. Logo em seguida, vai até o quarto onde Rurik está mantido amarrado.

O sonho de Rurik

Enquanto está desacordado e amarrado no quarto de Lauren, o bárbaro tem um sonho. Ele se encontra em uma montanha nevada de sua terra natal, quando ainda é jovem, e vê seu irmão correndo na neve. Ele o segue até uma caverna, e quando adentra ele já é o homem que é hoje, e encontra o Homem dos Pesadelos. A sinistra figura diz a ele que o paladino é importante para o objetivo de Rurik, e que se estiverem dispostos a pagar o preço, o contato do Terg para a missão que o levará a seu objetivo pode trazer o morto de volta. Esse homem tem um acordo com Rurik, e se o bárbaro ajudar a resolver os crimes, ele contratará seus serviços. O bárbaro acorda quando Hagen entra no quarto.
Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: