Início > Resumo - Igor > Como trazer Skaff de volta?

Como trazer Skaff de volta?

Hagen conversa com Rurik, que diz que não queria fazer aquilo, e parece arrependido. O detetive acredita no bárbaro, um pouco baseado no relato de Victor, e propõe que ele se submeta a uma sessão de hipnotismo para resolver seu problema. Entretanto o homem se recusa a ser “curado”, mas conta que pode trazer Skaff de volta. Assim, o investigador o desamarra e o deixa sair pela janela, sem armas.
Após isso, o detetive sai para conseguir informações no submundo da cidade. Ninguém parece ter idéia de quando Malken está ou não na cidade, exceto quando ele assim o quer, e nem sabem se ele chegou recentemente. Também parece que não há nenhum conhecimento sobre a identidade do assassino da cabeça de abóbora, e alguns assassinos profissionais estão preocupados com a presença do estranho, que pode estragar seus negócios. Depois, vai até a casa do sapateiro que, muito irritado com o horário, confirma que apenas confeccionou botas com um salto faltando para o cuteleiro, e para ninguém mais.
Rurik volta à estalagem, escalando a janela do quarto de Skaff, onde Quang Fei velava o corpo do amigo morto, e pede a ele que chame os outros. O monge chama Victor, e eles trancam o quarto onde Lauren dorme para ir falar com o bárbaro. Rurik explica a eles que Hagen o libertou para que ele fosse falar com alguém que é capaz de trazer Skaff de volta, exatamente como era antes, mas a condição imposta pelo homem implicava em um compromisso da parte de todo o grupo.
Nesse meio tempo, Lauren acorda com o vento frio da noite. A janela está aberta (ela não sabe que a mesma deveria estar fechada), e no parapeito está um guaxinim olhando para ela. A meio-elfa tenta espantar o bicho, mas ele não foge, e se aproxima mais dela. O resto do grupo decide ir chamar a ladra, para irem até o homem que trará o paladino de volta à vida, e o guaxinim começa a seguir Lauren como um cãozinho, sendo acolhido por ela. Ela não sabia ainda que Skaff tinha morrido, e não entende porque Rurik agora quer ressuscitá-lo.

Rurik, sabendo que o investigador havia saído da estalagem, utiliza o faro de seu totem lobo para encontrá-lo nas ruas da cidade, e quando o grupo o encontra e lhe é explicada as condições impostas, Hagen “ignora” os apelos do grupo e não aceita de forma alguma a situação. Ele finge ir embora, mas segue o grupo escondido (só Rurik o percebe) enquanto estes vão até o cemitério conversar com o misterioso homem.
O homem alto, esguio, de pele pálida e cabelos negros os esperava em frente ao cemitério. Seu nome é Ilia, e ele diz que pode trazer Skaff, mas só o faria com um compromisso de todos os membros do grupo, sem exceção, em aceitar ir até o fim do ano ouvir uma proposta de seu mestre. Ele explica para Victor um pouco de como será o ritual que trará o paladino de volta, ficando claro que se trata de necromância, mas de natureza não intrinsecamente maligna. Diz também que isso só poderá ser feito até o fim daquela mesma noite. Como todos supõe que Hagen não está lá, Ilia espera o retorno de todos com a decisão final. Enquanto eles conversam, o guaxinim denuncia Hagen indo em sua direção, o que faz o investigador começar a ir embora. Quang Fei corre em direção a ele e tenta convencê-lo a colaborar, mas a conversa acaba em discussão e ofensa mútua.

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: