Início > Resumo - Igor > Libs muerto!

Libs muerto!

Saindo da propriedade dos Libs, o grupo, ainda sem Rurik e Skaff, vai até o local onde foi encontrado o corpo da garota que estava desaparecida. Ela havia sido encontrada numa ruela, amarrada e mutilada, com todas as suas extremidades cortadas. Após algumas observações, Hagen conclui que ela provavelmente estava pendurada, o assassino possuía algum conhecimento para controlar o sangramento da vítima e que seu sangue foi retirado lentamente ao longo dos dias. Dentro da boca da garota havia um bilhete, com o nome de Hagen, colocado lá após a morte dela. Interrogando os moradores do local, encontram duas testemunhas, e ambas afirmam que viram um homem grande vestido de negro trazer o corpo e jogá-lo ali durante a madrugada (período em que eles estavam com Ilia). Uma das testemunhas, que estava mais perto, na porta do outro lado da rua,disse que ficou apavorada frente a presença do ser, mas conseguiu ver, independente da pouca luz, que seus olhos eram dois pontos de luz vermelha brilhante. Após algumas horas de entrevistas com os populares, retornam à estalagem.

Nesse meio tempo, Skaff e Rurik continuam vigiando a casa de Libs, até que Rurik sai para caçar algo para comerem, deixando o paladino sozinho, mas antes o bárbaro avisa que se precisar é só gritar por ele. Após algum tempo, uma figura estranha pula a mureta de divisa da propriedade, alguém grande vestido de negro e com uma cabeça de abóbora. A figura invade a casa, e Skaff vai atrás, avisa os guardas e consegue convencê-los a entrar com ele. Eles escutam sons de luta no andar de cima e chegam a tempo de ver o “Cabeça de Abóbora” atacando Libs em seu quarto. Dois dos guardas se apavoram com a visão e fogem escada abaixo, o terceiro fica com Skaff para combater a figura sinistra. O paladino avança sobre o ser, mandando o guarda levar Libs a um local seguro. O assassino olha-o e diz “Você? Eu esperava o outro…”. Segue-se um breve combate, Skaff atinge seu oponente que não parece demonstrar sofrimento ou emoção, apesar de esboçar reação física de dor. O guerreiro de Heirouneous grita pelo nome de Rurik, e após mais alguns momentos de combate, o assassino desvencilha-se do herói e pula pela janela. O paladino tenta ver o caminho seguido pelo inimigo, mas sem sucesso, e pouco depois, ouve uns gritos no andar térreo. Descendo rapidamente, chega à porta da casa para encontrar dois dos guardas em posição de defesa na porta, e Rurik com um machado de lenhador sujo de sangue e um terceiro guarda morto a seus pés, antes do alpendre. O bárbaro explica que eles estavam tentando impedí-lo de entrar para ajudar.

Skaff pede para que o bárbaro circunde a casa para ver se encontra alguém, enquanto vai ver o porão, onde os guardas dizem que Libs foi se proteger. Ninguém responde à porta trancada do porão, então Skaff recorre a Rurik para abrir a passagem. Na escada, encontram o corpo do guarda que protegia o homem rico, e no recinto em si, o corpo esquartejado de Libs. Uma porta externa do porão está aberta, com pegadas ensanguentadas levando para fora da casa. O paladino fica cuidando da cena do crime, enquanto manda Rurik para a cidade trazer Hagen e os outros.
Na estalagem o resto do grupo descobre que Sir Tristen já partiu da cidade, levando sua escolta consigo. Enquanto estão conversando e bebendo em uma das mesas, um homem entra e entrega para Lauren um papel com uma abóbora desenhada e sai correndo da taverna. Sem entender nada, a ladra sai correndo atrás dele, mas do lado de fora do prédio, é atingida por uma pedrada na cabeça e virando-se para identificar seu “atacante” vê Rurik a chamando. Ele diz pra que ela chame os outros para acompanhá-lo pois o assassino foi visto, e matou Libs…

Anúncios
Categorias:Resumo - Igor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: