Início > Resumo > Elfos felizes e saltitantes – I de II

Elfos felizes e saltitantes – I de II

O dia amanhece escuro e frio. As árvores colaboram bastante para isso. O grupo todo acorda um tanto desanimado, efeito deste lugar. Cada um pensa no seu passado e seus problemas o que os deixa muito distraídos.
Para completar o desânimo, eles encontram em meio à floresta uma cidade cinza de apatica. A cidade de Kar-thor não os recebe bem, na entrada elfos conversam com Lauren e Rurik (na verdade Rurik não entende o dialeto élfico). Estamos a leste de Har-thelen, precisamos de mantimentos e um lugar para descançar.
Quando o bárbaro e a ladina voltam buscar os outros na estrada, Lauren e Victor caem no assunto do porque ele tinha de vir para Sithicus (Terra dos Espectros, no dialeto local) realmente: Para encontrar um Cavaleiro da Rosa, Lord Soth, Grão-mestre da Ordem de Solanmia. Ele ainda assusta mais o grupo dizendo que os elfos ali são maus e que não os tratarão bem, o que de fato acontece.

Andando na frente do grupo à cavalo, Lauren tenta identificar uma estalagem. Ela é então abordada por um humano (o único visto por ali). Trata-se de Dimitri querendo arranjar algumas moedas como guia pela cidade. Ele acaba convencendo e ganha o seu almoço pela estalagem indicada. Na mesa da estalagem o grupo é muito mal atendido. A comida demora e vem fria, todos os elfos são atendidos antes, e cobram muito caro pelos pratos ruins. Obviamente os elfos odeiam a todos que estão ali.

A meio-elfa que paga pela refeição reclama do preço, então quando vai para a mesa para pegar suas coisas e sair, percebe que Rocky afanou a bolsa de alguém. Ela dá um jeito de se livrar dela mais tarde, o que eles menos precisam agora é motivo para que os elfos comecem a enxotá-los dali.

Para saber melhor sobre este reino, Dimitri guia a todos para a biblioteca. Lá Victor aprende novas magias, como a de Cópia. Dimitri adquire conhecimento histórico sobre o lugar (sabendo assim que Alanor é da linhagem real, do seu irmão o Rei Lantharolan, e que está desaparecido há anos. Sabe também que outro dos “festeiros”, Kaladon escreveu muito sobre os Ritos e Lendas locais). Lauren faz uma cópia do mapa da Região e do Núcleo (sabendo agora a direção de onde vieram e a direção dos caminhos até a Falkovnia).

Enquanto aguardam aqueles que querem copiar algo do interior da biblioteca, Dimitri e Todd conversam sobre como é estranho o céu de Sithicus. Todd dizia que há uns poucos anos atrás, surgiu uma lua branca e uma vermelha, elas se “eclipsaram”, formando o que os elfos nativos chamam de “O Olho”. Nessa mesma noite, a fortaleza de Soth colapsou e desmoronou, ficando no meio de um precipício que se abriu no local, após isso o “Olho” se desfez e apenas a lua branca ficou no céu, como no resto do Núcleo. Há pouco tempo, no entanto, a lua branca desapareceu completamente, deixando apenas um espaço negro no céu, como era antigamente.

Já é tarde, então procuramos um lugar para dormir. Numa estalagem, conseguimos quartos separados dos demais clientes. Obviamente sua qualidade é muito inferior, mas vem a calhar eles estarem em uma meia-água separada do prédio principal.

Dimitri espera que todos se ajeitem e durmam, então pega a espada que Rurik carregava e observava, a qual parece ter algum encantamento (a espada de Hans). Ele , por sua natureza necessita de se alimentar de sangue fresco. Então na surdina sai de seu quarto para encontrar uma vítima. Entretanto, antes de sair da estalagem, Dimitri observa Victor, obviamente tentando se escoder no escuro, agaixado num canto falando com alguém. Ele chega mais perto e percebe que o homem estranho segura uma cabeça nas mãos. Ele decide que não vai se intrometer com o estranho e nem julgar suas práticas e parte para fazer algo mais importante…

Anúncios
  1. Yuuji
    18 / setembro / 2008 às 3:29 pm

    Hhauhauahaua

    O Victor aprendeu uma magia obscura da segunda edição!!! hauhauhauaha

    O Igor só fez isso por que eu não posso jogar mais com ele 😦

  2. Igor
    19 / setembro / 2008 às 1:52 am

    Pois é Yuuji!

    Achei essa magia no Spell Compendium, e é de nivel 0!

  3. 7 / abril / 2010 às 4:20 pm

    Olá já que voce é fan de elfos vai adorar a história que criei! Entre no meu blog http://www.gabpattz.wordpress.com/ !!!!!!!!
    E de a sua opinião.
    1000 beijinhos e eu te espero lá!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: